Sapatênis – Sua peça chave!


Se você vive de tênis ou de sapato pode ser difícil saber o momento propício de dar atenção à formalidade ou arriscar algo mais despojado. O sapatênis veio pra te ajudar nessa!

O Sapatênis é uma peça moderna e que deve constar no guarda-roupa de todo homem que preze seu estilo visual.  Sair da zona de conforto e entender que há novos sapatos além daqueles esportivos é se atualizar a modernidade. O Sapatênis surgiu como uma alternativa que une o tradicional e a sobriedade do sapato social com o conforto e a informalidade do tênis, o que é uma vantagem. Entretanto, há dificuldades e dúvidas que surgem entre os homens na hora de usá-lo. Assim como qualquer outra peça do guarda-roupa, as combinações são determinantes para a composição de um visual elegante e moderno.
A harmonia das cores é a chave para saber como combinar o Sapatênis com as ocasiões diárias.  Este sapato logo se tornou uma das principais escolhas dos homens, considerando que a moda atualmente está muito presente no vestuário masculino.
Atualizados recentemente3

Usar os Sapatênis coloridos com roupas mais básicas e neutras, faz com que o visual sóbrio e básico se torne moderno com um toque especial de cor e personalidade.

Para roupas de cores fortes e vivas, o ideal é usar um Sapatênis de cor mais neutra, como: marrom, bege, preto, branco e azul marinho. Dessa forma o visual harmoniza e se torna elegante.

LB_SP_Demeter.jpg

  • Dicas para uso do sapatênis

– Não dá pra substituir os sapatos sociais pelos sapatênis. Se o dress code exige gravata então é melhor não correr o risco: vá com um sapato tradicional mesmo. O sapatênis mantém sofisticação em quase todas as horas do dia.

 

– O visual com calças jeans é a melhor combinação, desde que a peça não fique grudada no corpo como uma skinny. Uma rápida conferida de perfil no espelho e você já verifica isso.

04

– Se optar pelo calçado para ir ao trabalho, procure combinar calças jeans de tons escuros com camisas neutras. A harmonia entre as cores permite acrescentar blazers, cardigãs e suéteres sem medo de abusar.

 

– As cores mais fáceis de combinar com qualquer calça são: preto, café, marrom, branco e azul marinho. Caso prefira calças claras, o creme e o bege dão conta do recado.

LB_SP_Dean.jpg

– Para um look mais esportivo, porém estiloso, um sapatênis de couro ou camurça cai bem com bermudas e shorts, sejam eles de jeans, sarja ou lisos. Invista na meia soquete pois com as panturrilhas de fora, ela será um adicional.

 

– Se você não curte camisa, pode usar ela aberta com camiseta por baixo, manga comprida ou uma gola V. Camisetas Polo também são bem-vindas.

 

Dica Preciosa: caso sua altura não seja exatamente aquela que você gostaria, temos uma dica importantíssima – os sapatênis da linha Elevator, garantem um aumento de até 6 cm na estatura.

 

  • O que você deve evitar usar com sapatênis

 

– Jamais use sapatênis com calça social. Mesmo que as cores estejam em equilíbrio, o calçado é mais indicado para eventos informais. Não é a melhor opção para entrevistas de trabalho, mas para dias casuais no escritório.

 

– Acessórios muito “descolados” e bonés não combinam com sapatênis. Ao usar um par deles, você poderá escolher apenas entre boinas, chapéus fedora ou panamá para cobrir a cabeça.

 

– Evite o sapatênis em eventos muito formais, como casamentos, velórios e batizados. Não importa que eles sejam marrons ou pretos: traje social completo exige sapatos. Pega mal “substituí-los”.

 

 

  • Peça-chave no guarda-roupas

Outra grande característica dos sapatênis é a enorme variedade de cores, tons e modelos. Com tantas opções para compor o visual, não é por acaso que os sapatênis se tornaram uma peça-chave no guarda-roupa de muitos homens modernos.

 

Gostou das dicas? Siga nossa página no facebook e fique ligado em todos os nossos posts.

Aproveite e de uma passada na nossa loja virtual e confira nossos belos modelos de sapatênis.

 

Comentários

Comentários