Dica: Como se vestir no trabalho


Existe um fato real no cotidiano de milhares de profissionais existentes no mercado de trabalho hoje em dia poucos sabem se vestir apropriadamente quando a empresa não exige um traje social. Muitas pessoas confundem casual com esportivo usam roupas apropriadas para um clube e péssimas para um ambiente profissional. Vestir-se bem no trabalho é muito importante, pois você tem que passar a imagem de que respeita o lugar e as pessoas que ali estão, mesmo quando há liberdade na maneira de se apresentar.

001e333d.jpg

1) Cuidado com as calças

É recomendado que as calças tenham um corte de alfaiataria, ou seja, sejam mais refinadas. Se quiser usar um jeans, que seja mais escuro, sem manchas, rasgos ou desbotado e com caimento mais assentado, evitando cintura baixa. A calça de sarja está liberada desde que não tenha muitos detalhes. Atente também para o comprimento nas pernas. Existe também a preocupação com a meia e com o sapato que vai usar, pois eles muitas vezes estão expostos. E a barra deve sempre estar feita com costura.

02c987f.jpg2) Camisas clássicas 

O ideal são as camisas de manga comprida, listradas ou lisas, embora a segunda opção seja mais segura. O Brasil é conhecido por trabalhar bem com estampas, mas um homem no ambiente de trabalho tem que se ater aos clássicos, listras ou xadrez. As camisas listradas devem ser discretas e não podem abusar de cores. Outro ponto é o colarinho. Não deve ser apertado demais ou largo demais.

3) Camiseta pólo com parcimônia 

Por mais que esteja associada a um ambiente mais esportivo, as pólos estão aos poucos entrando no local de trabalho como uma peça que pode ser elegante, desde que algumas regras sejam observadas. Recomendamos que se use uma de boa qualidade e bom caimento, sem muitos detalhes, e nunca use com calça social.

0186f52.jpg

4) Blazer e jeans ainda é elegante 

A união do blazer com a calça jeans (escura) sempre cai muito bem nas empresas que ainda exigem um mínimo de formalidade no visual casual. Passa uma imagem de elegância sem o nó da gravata apertando. Hoje em dia, o modelo mais recomendado é o slim fit, com caimento mais justo na cintura.

5) Como combinar sapatos, meias e cinto 
Aqui vale quase tudo, de sapatos de cano mais alto aos mocassins, mesmo que tenham solado de borracha. Nunca utilize tênis, botas de cowboy, sapatos com verniz ou da cor caramelo em ambiente de trabalho. E por incrível que pareça, muitos homens ainda se perdem na hora de combinar sapatos, meias e cintos. A resposta para isso é nunca use meia branca. A meia deve combinar com o sapato, no mesmo tom ou um acima ou um abaixo. Já o cinto livrou-se a tradição de ser da mesma cor que o sapato, mas é recomendado que haja uma proximidade de cores entre os dois, como por exemplo, castanho com marrom.

6) Nunca use no trabalho 
1) Nunca use boné no trabalho
2) Nunca use camisetas promocionais com propaganda ou logotipos, a menos que a empresa exija como uniforme
3) Nunca use calças muito justas ou muito largas
4) Nunca coloque a gravata dentro da calça ou da camisa
5) Nunca vá ao ambiente de trabalho de regata.

6) Nunca dobre a manga da camisa sob o blazer ou paletó.

7) Abaixo alguns modelos de roupas para ir ao trabalho

LB_CL_Gavin-Cafe_Mariano-Preto_Pasta--13-Cafe-Preta.jpg
LB_CL_Santingos-Preto.jpg
Gostou das nossas dicas? Aproveite de uma passadinha em nossa loja virtual e confira nossas opções de modelos loja.samello.com.br.

 

Comentários

Comentários